segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

A crise e a sua verdadeira descendência

Ultimamente, o principal assunto de qualquer telejornal ou debates é a crise econômica internacional. Mas como entendê-la ?
Durante muito tempo, nos EUA, os bancos vieram emprestando dinheiro á população americana para comprarem imóveis. Com isso, mais pessoas pediram dinheiro emprestado e os bancos foram emprestando o seu dinheiro desenfreadamente, e para piorar, a maioria dos devedores não pagaram as suas dívidas, e os bancos ficaram com os cofres vazios.

Sem dinheiro nos cofres, os bancos não puderam emprestar dinheiro para as grandes montadoras de automóveis, que com isso, entraram no mesmo barco, e começaram a entrar em crise.


Mas o que isso tudo tem a ver com o Brasil e o resto do mundo?

Ai é que está o maior problema. Com as fábricas de automóveis sem dinheiro e quase falindo, a economia americana caiu muito, e assim suas importações estão chegando quase á zero. Como centenas de países dependiam da exportação para produtos para os Estados Unidos, entraram no mesmo barco que os EUA.



-
A minha opinião?

Toda a crise econômica, principalmente nos Estados Unidos, é simplesmente o feitiço voltando contra o feitiçeiro. Um governo de oito anos de um hipócrita que só trouxe problemas sociais, ambientais e muitos outros que Obama terá que carregar nas costas.

Agora sim, todos vêem o que George Banana Bush trouxe para o mundo...


Eu nunca me esquecerei dessa frase:


"Um dia é da caça, o outro, do caçador"


Um aviso: O próximo post será de humor, sem falta.

4 comentários:

Larii disse...

Prestou atençãao na aula do andré neaaah ?! OPKOAKSOPKKO' xP'

Unknown disse...

andre explica muuuuuuito bem ne .. haha ;P , ta muuuito maneiro o post falcao *----*

MARIANA DUARTE disse...

cooooooooooé viado ta estudando abeça ein :O' fiquei ate sem palavras OIPREIWOPRIOWPEROP ai love iu s2

edgard disse...

essa foi maneira