quarta-feira, 4 de março de 2009

São tantas siglas...

Uma boa parte de nós, estudantes, ao percorrer do tempo, no amadurecer do estudo, sonhamos em passar em concursos para escolas técnicas, militares, navais, faculdades, e etc.

Nossos pais nos matriculam em cursinhos, em colégios ou cursos preparatórios, para durante um bom tempo, meter a cara no livro, e passar para a tal escola ou faculdade tão esperada, e quando passamos, ás vezes sentimos prazer de ser um calouro.
Durante um ano antecedente para qualquer prova concursiva, o clima é tenso, o estudo ás vezes se torna o seu único objetivo diário, você perde boa parte da sua vida social e você tem que equilibrar a sua atenção para o seu(a) namorado(a), para os amigos, e as festas que virão cada vez mais...

E muitas vezes isso tudo torna-se cansativo demais para um indivíduo pressionado pelos pais.



...Mas quando vem o resultado, felicidade para uns, tristeza para outros. Os que não passsaram, terão uma base boa no futuro, e os que passaram, perceberam que um ano ou mais de sacríficios foi um dos mais proveitosos que já o teve. Com os erros cometidos, novos serão evitados, o amadurecimento do estudante já começa quando ele se dispõe a fazer prova concursiva, o que já é de um ótimo mérito. A frustração? A maioria não pode evitá-la, mas nunca alguém dirá, que você nunca tentou algo novo ou desafiador na vida.
"Sim, eu tentei! Eu fiquei sentado durante horas numa cadeira respondendo á uma prova de quase 50...60 questões, ao redor de centenas de candidatos"


Não se deixe levar po alguns caras que se denominam malandros, que não sabem nem a razão de sua própria existência, e tiram sarra de quem realmente quer algo na vida.
A nossa maior motivação vem, principalmente, de dentro de nós, e em segundo lugar, das pessoas á nossa volta. Estava no colégio hoje, e fui falar com a minha antiga professora, e depois de um papo curto, ela deu suas palavras finais, e mais um sincero piscar de olhos: "Capricha lá!".
Voltei para sala motivado, sabendo que não só eu que confiava em mim mesmo. Os nossos professores se sentiriam orgulhosos de ver-nos tornando calouros federais, ou até mesmo se formando em uma faculdade paga.
Eles querem o nosso maior capricho, o mesmo que eles tiveram nos lecionando, e pode deixar, que se depender de mim, esse "capricho" não saírá em vão.

Um comentário:

Manuela Reaes disse...

MAARLY, NÃO ÉÉ?
aaain, é siim, tuudo vale a apena p. passar. *.*
AMEI!