domingo, 1 de março de 2009

Desabafo.

Ao longo de toda a nossa vida, possuímos o live arbítrio de pensar e fazer o que quisermos. Mas é claro, com algumas restrições dos nossos pais que nos proibem, ou nosso chefe, ou alguém com poder superior ao nosso, que nos proibem de coisas óbvias.

"Os homens pensam que possuem uma mente, mas é a mente que os possui" (Bob Marley)

Podemos dizer que sempre fazemos o essencial, o necessário. Agora, pergunto à você, leitor desse blog, o que é o essencial e o necessário para você? O que é o necessário para termos e fazermos ao percorrer da nossa vida? O que é o essencial, que podemos determinar que fomos bem-vividos ou mal-vividos? Guarde essa pergunta para o final do texto.

"Se a vida fosse bela, todo dia teria sol, todo mar teria onda, toda música seria reggae, toda fumaça faria a cabeça. Não sou um cantor de rock, sou apenas um rasta que prega a paz e a humanidade." (Bob Marley)

-

Hoje vi uma cena que me deixou extremamente triste. 10 horas da noite, domingo, véspera de voltas ás aulas, e um garoto sozinho, sem camisa, pedindo dinheiro. Naquele momento mil coisas passaram pela minha cabeça. O que levaria uma família a deixar o filho pedindo dinheiro, enquanto era para se preparar pra voltar ás aulas? Pobreza, desespero? A educação é o que nos traz tudo o que queremos na vida. Quando um ser humano morre, é como se uma biblioteca inteira se queimasse.

Enfim, entrei no carro, e dei dinheiro para ele, e ele agradeceu com um obrigado triste, mas sincero, e voltou para a calçada de baixo da marquise, sozinho. E voltei para casa, no caminho, pensando nas mil coisas que tinham passado na minha cabeça por aquele momento...

O que leva um ser encarregado de cuidar de uma cidade durante anos, se deixar levar, - se já não foi levado - pela hipocridade? Há um tempinho atrás, o nosso ex-querido prefeito César Maia, deixou a cidade em situação de caos, enquanto passava uns dias na Europa. Se o cara não liga pro lugar onde mora, imagina para uma família carente, um bairro carente!

"Há pessoas que amam o poder, e outras que tem o poder de amar!" (Bob Marley)

Só quando alguém sentir na pele o que é passar fome, e ser rejeitado por pessoas que prometeram te ajudar e realizar os seus sonhos, e não se deixar levar pela ambiciosidade, aí sim teremos um governante decente. Enquanto eles não fazem o papel prometido, NÓS é que temos que fazer. Por menor que seje nossa ajuda, mas que ela seje de boa vontade, ela pode ajudar e muito alguém, e retornar em dobro para nós.

Eu acho que se você ganha dinheiro para comprar mais de um apartamento, ou mais de um carro, você, lógico, tem o live arbítrio para fazê-lo, mas acho que enquanto tiver pessoas sem nenhum, acho desnecessário alguém ter em excesso.

PAY IT FOWARD! Passe adiante! Quando mais você ajudar alguém na sua vida, mais você saíra beneficiado, porque no dia do Juízo Final, tudo o que você fez na vida conta, até mesmo os centavos que você deu para algum mendigo. E quando esse menino que eu ajudei hoje, estiver lá na frente, se Deus quiser bem vivido, lembrará de mim, e me agradecerá.

A vida é feita da atos que passamos adiante. E que essas mesmas pessoas passam, uma corrente que nunca acaba. É a corrente da vida. A palavra Solidariedade resume boa parte do que eu falei, pois...

SE TODOS DERMOS AS MÃOS, QUEM SACARÁ AS ARMAS?

-O título? Por enquanto ficará sem, você decide o que é melhor para definir o que eu falei, e para responder à minha pergunta.-

2 comentários:

Manuela Reaes disse...

Querido Leonardo, autor do blog,
Gostaria primeiramente de falar novamente que tuudo é muuuuito relativo.
Vamos por etapas:
1. É muito fácil culpar o governante. O que eu penso mesmo e que nunca ngm vai mudar em mim é: nada vai acontecer até a educação não andar. A educação sim faz parte do projeto governamental, mas não é dever do prefeito ou seja lá o que for de dar comida pros pobres - mesmo porque isso nada mais é do que alimentar a pobreza.
2. Nem todos são como vc que acreditam no tal juízo final que eu faço questão de pôr em minúsculo.
3. Se eu tenho dinheiro de comprar dois carros ou mais e uma casa enorme eu compro porque, felizmente, eu tive educação e me formei e hoje tenho trabalho. Ricos, infelizmente, não devem nada a mais para com os pobres quanto o resto da sociedade.
4. Sozinhos e sem sermos alguém na vida, não conseguiremos fazer nada pra tirar definitivamente da sociedade a idéia de alimentar a pobreza e tentar enfiá-los num emprego em que exige-se qualificação estudantil.
Seu texto tá ótimo, :D
:*

Leonardo Falcão disse...

Considero sua opinião (=
brigaadp (=